Trajetória de dedicação e aprimoramento
É especialista em Otorrinolaringologia com pós-graduação em Cirurgia Plástica da Face com Verticalização em Rinoplastia Estética e Funcional e Tratamento Cirúrgico de Rinossinusites e Obstruções Nasais.
Ler maisTrajetória de dedicação e aprimoramento
É especialista em Otorrinolaringologia com pós-graduação em Cirurgia Plástica da Face com Verticalização em Rinoplastia Estética e Funcional e Tratamento Cirúrgico de Rinossinusites e Obstruções Nasais.
Ler maisRinoplastia Estética
O nariz está no centro da composição estética da face e cada um de seus traços exerce grande influência na aparência pessoal. Por mais plural e amplo que seja o conceito de beleza, é comum que alguns destes traços não lhe agrade tanto. É para harmonizar estes pequenos detalhes que a rinoplastia estética é indicada.
A rinoplastia está entre os procedimentos estéticos mais realizados no mundo, sendo que as queixas mais frequentes que levam à busca por esta cirurgia envolvem alterações na forma e no tamanho do nariz, como a proeminência dorsal conhecida por “giba”, a ponta nasal caída, ou a ponta globosa. Este procedimento cirúrgico pode também ser associado a correções como desvio de septo ou turbinectomia, e ser motivada por correções da função respiratória, quando é chamada de rinoplastia funcional.
Expertise
Dr. Hugo é especialista nas áreas de Otorrinolaringologia e Cirurgia Plástica da Face o que lhe confere pleno conhecimento da anatomia do nariz, fator de fundamental importância na realização de uma rinoplastia bem-sucedida, de modo a conciliar a forma estética ao desempenho funcional adequado.
Técnicas
Existem variadas técnicas cirúrgicas, como as rinoplastias de acesso aberto ou fechado; e as rinoplastias estruturadas ou preservativas, dentre outras. As diferentes formas podem ser associadas a fim de atingir o melhor resultado, e o Dr. Hugo irá orientar qual a escolha ideal para o seu caso.
Naturalidade
Os excelentes resultados estéticos das rinoplastias realizadas pelo Dr. Hugo estão associados à naturalidade, prezando pela valorização das características singulares de cada face para que o nariz mantenha-se harmônico com os demais traços do rosto. Esta compreensão também é influenciada pela espessura da pele e pela anatomia óssea e cartilaginosa do paciente.
Procedimento
A cirurgia é realizada em bloco cirúrgico com a presença de médico anestesista, podendo ser utilizada a anestesia geral inalatória ou a anestesia local com sedação anestésica. Sobre o nariz, externamente, serão fixados esparadragem e aquaplast para o curativo.
Cuidados
Em geral, não são usados curativos que causem obstrução das narinas e é normal que ocorra um discreto corrimento avermelhado nos primeiros um ou dois dias. As primeiras noites de sono devem contar com a cabeceira elevada. O retorno ao trabalho é liberado entre 10 e 14 dias após a análise individual de cada caso.
Pós-operatório
Diferente do que algumas pessoas imaginam, normalmente não há dor no período pós-operatório da rinoplastia. Caso ocorra, ela é leve e pode ser controlada com analgésicos comuns. Edemas (inchaço) são discretos, assim como os ocasionais roxinhos. Em algumas semanas o tão sonhado resultado começa a se revelar.